Chegou a hora de dar adeus ao Wii. Depois de encerrar a produção no Japão, a Nintendo declarou que o irmão mais velho do Wii U não será mais fabricado em todo o mundo. As informações são do Kotaku.
O anúncio está no no site japonês da Big N com a mensagem "fabricação encerrada". Desde o lançamento do Wii U, no final de 2012, o console da geração passada ainda era comercializado – como já é de costume das empresas quando colocam um novo produto no mercado.
O Nintendo Wii foi lançado em 2006 e foi o primeiro videogame a introduzir um controle que reconhece movimento, sem fio. O dispositivo vendeu mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo, se tornando, hoje, a quinta plataforma mais vendida em todo o mundo.
Com o tempo, suas vendas foram caindo, principalmente depois do lançamento do Kinect, o sensor de movimentos do Xbox 360 e do PlayStation Move, da Sony.
No ano passado, a empresa lançou o seu sucessor Wii U, que não vem obtendo muito sucesso pela falta de títulos para o console, mesmo sendo capaz de rodar jogos do seu antecessor. No primeiro semestre de 2013, a expectativa era de que fossem vendidas 5,5 milhões de unidades, mas a previsão foi diminuída para 4 milhões. No final, a empresa acabou vendendo ainda menos do que isso: apenas 3,45 milhões.
Com o lançamento dos novos Xbox One e PlayStation 4 se aproximando, é bem provável que a empresa veja sua participação no mercado cair ainda mais.
No Brasil
O Wii chegou no Brasil no dia 19 de dezembro de 2006 custando R$ 2.399. O preço salgado e pouco competitivo fez com que o console fosse pouco vendido por aqui nos primeiros meses. Atualmente, quase sete anos depois, é possível encontrar o aparelho em lojas credenciadas por menos de R$ 800.
Agora, o país se prepara para receber o Wii U, que deve chegar até o final de novembro, mês que o Xbox One e o PlayStation 4 também serão lançados.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/wii/Nintendo-anuncia-fim-da-producao-do-Wii/#ixzz2iSTpIn7e
Análise da Notícia
Bom, isso cedo ou tarde iria acontecer, e se levarmos em conta o avanço da tecnologia, até que o Wii sobreviveu bem, mas fica a pergunta: o que eu vou fazer agora com o meu Wii? Vender? Jogar fora? Bom, quem não conheceu a história do Atari, deve saber que o console foi um marco no mundo dos jogos, principalmente aqui no Brasil, e mesmo tendo sido deixado de lado por um tempo, voltou a ativa e hoje é alvo de colecionadores fanáticos ou saudosistas como eu, então qual a lição que fica? Bom, quem tem o Wii e gosta do console na minha opinião, deveria adquirir o maior número de jogos e acessórios possíveis, é fato que surgirão os "Wii Lovers" e vai ter mercado para esse console, mesmo com sua fabricação encerrada, conhecer o funcionamento do Wii, suas atualizações, Bios, etc é o que vai ajudar a manter ainda por décadas esse console, diferente de países como o Japão, existe por aqui uma cultura saudosista e que resiste ao tempo, então, bem vindo Wii a esse novo grupo.
Kelsen
Kelsen
Nenhum comentário:
Postar um comentário